Importância SEO para Negócios

SEO – Porque razão deve utilizar um serviço de SEO

O SEO – Search Engine Optimization  é importante para que o seu negócio seja visível e para que as pessoas o encontrem online. 

1 – A Pesquisa Orgânica É Quase Sempre A Principal Fonte De Tráfego De Um Website

A Google é o maior motor de pesquisa online. A pesquisa orgânica representa uma grande percentagem da performance de um website. Quando alguém pesquisa um produto ou serviço na Google e o seu site aparece, está a um passo de obter mais clientes. Não é que os restantes motores de pesquisa – Yahoo, Bing, Baidu, DuckGoGo, entre outros – não importem. Simplesmente, a Google tem o inquestionável domínio dos motores de pesquisa, por isso é fundamental seguir as suas políticas e linhas de orientação. Por isso, uma estratégia de SEO eficaz, faz com que o seu negócio ou marca seja reconhecido e apareça na primeira página de pesquisa da Google. É uma das melhores formas de melhorar a sua reputação.

2 – SEO cria confiança e credibilidade

O objetivo de qualquer especialista em SEO é criar uma fundação sólida. É importante que o encontrem facilmente nos motores de pesquisa e que sintam confiança e credibilidade no seu negócio. Os seus clientes devem ter uma boa experiência quando visitam o seu website. Existem vários elementos que fazem com que a Google reconheça o seu website como uma autoridade e o coloque na primeira página da pesquisa. A autoridade é obtida através dos seguintes elementos:
  • A qualidade dos backlinks, ou seja, as ligações externas que direcionam para o seu website (OFF-Page SEO);
  • Uma boa e fácil utilização do seu website;
  • Sinais de Machine-Learning;
  • Conteúdo e elementos do website otimizados (On-Page SEO).
Conquistar autoridade e reconhecimento da Google fará mais pela sua marca ou negócio do que qualquer outra atividade de Marketing Digital. A questão é que – tal como na vida real – é difícil conquistar autoridade em pouco tempo. Conquista-se autoridade ao longo do tempo, com os métodos corretos. Uma marca ou negócio são reconhecidos como uma autoridade através de tempo, esforço, paciência e dedicação. Para além de ser necessário oferecer um produto ou serviço de qualidade, que faz com que os clientes possam confiar em si.

3 – SEO bem implementado significa também um bom website

Todos os negócios procuram ter um site que apareça nas primeiras páginas dos motores de pesquisa. Porém, muitas vezes negligenciam a importância de ter um website bem feito. A Google desenvolveu uma forma de interpretar se os utilizadores estão a ter uma boa ou má experiência no seu website. Através dos dados que obtém, favorece os websites que garantem uma boa experiência a quem pesquisa por um produto/negócio. Os clientes sabem o que querem, e se não o encontram facilmente, a sua performance é penalizada. O objetivo de um bom website, é fazer com que os seus clientes encontrem o que procuram em poucos cliques. Um website de qualidade incorpora uma estratégia de SEO, que por sua vez melhora a reputação de uma marca.

4 – Local SEO é cada vez mais importante para conquistar clientes na sua região

As pesquisas locais, geralmente feitas através de dispositivos mobile, têm cada vez mais importância para o sucesso de pequenas e médias empresas. Local SEO tem como objetivo otimizar o seu negócio para uma determinada zona geográfica. Isto faz com que os clientes o encontrem rapidamente. Que o contactem facilmente. E que façam uma compra em poucos cliques. Local SEO foca-se na otimização dos websites para cidades, regiões e até estados. Possibilita que a sua marca tenha mais visibilidade no local onde realiza o seu negócio. Clickdash realiza os serviços de Local SEO através de:
  • Optimização do website e do seu conteúdo (On-Page SEO);
  • Criação de citações e backlinks (Off-Page SEO);
  • Inscrição em diretórios relevantes para o seu negócio e zona geográfica.
Para promover o envolvimento com os nossos clientes, os primeiros passos são otimizar o Knowledge Graph da marca, o Google My Business e os perfis das redes sociais. Damos também atenção às reviews que os clientes fazem na Google e em outros sites, dependendo da indústria e da zona geográfica.

5 – SEO bem feito tem impacto positivo no comportamento dos consumidores

Os consumidores fazem a sua investigação. Esta é uma das principais vantagens que a internet trouxe para os consumidores. É importante utilizar instrumentos de SEO para encaminhar os clientes para bons negócios e produtos com boas reviews. Isto é importante para se destacar da concorrência e fazer com que os consumidores prefiram o seu serviço/produto. Uma boa estratégia de SEO ajuda os consumidores a encontrarem o seu negócio quando pesquisam pelo seu produto ou serviço.

6 – As melhores práticas de SEO estão em constante atualização

Ter táticas de SEO no seu website e outros canais digitais é uma das melhores formas de fazer crescer o seu negócio. No entanto, se for uma ação que não é realizada ao longo do tempo, atingirá o limite e não conseguirá gerar mais resultados. A forma como o mundo das pesquisas online evolui. É necessária uma constante monitorização e otimização para que apareça à frente dos seus concorrentes. As marcas que são proativas e monitorizam alterações no algoritmo da Google garantem melhores resultados. É importante notar que a Google faz milhares de alterações ao seu algoritmo todos os anos. Se não mantiver o seu site atualizado, pode ser difícil recuperar. A Clickdash mantém o seu site atualizado.

7 – SEO é a estratégia de Marketing Digital que traz maior retorno do investimento

É verdade que SEO é um investimento. Mas o que não é? SEO implica algum investimento. Mas, se comparar com as restantes ferramentas e estratégias de Marketing Digital, representa um pequeno esforço. E um maior retorno do investimento. SEO é o melhor investimento que pode fazer. Quando é devidamente implementado, obtém resultados durante anos.

8 – SEO é uma estratégia de longo-prazo

Na Clickdash, desenvolvemos estratégias de SEO que têm impacto no primeiro ano de implementação. Além disso, fazemos acompanhamento e manutenção dos serviços de SEO. Mesmo quando um website não tem qualquer implementação de SEO, pode melhorar o seu ranking através de algumas táticas de SEO. Mas quanto mais tempo e dedicação aplicar no SEO, maior é a probabilidade de se destacar entre os seus concorrentes.

9 – É possível medir os resultados de forma objetiva

A Google Analytics mede quaisquer tipos de dados. No entanto, a dificuldade está na interpretação dos dados. É preciso também fazer correlações entre todas as ações realizadas no seu website. A Google Analytics faz com que seja possível perceber como certas ações têm impacto no crescimento do seu negócio. E deve também utilizar esta ferramenta para conhecer o seu público-alvo. Também para melhorar o seu site e a experiência do utilizador. Um especialista em SEO deve ser capaz de explorar as ações que fazem o seu negócio crescer. Os negócios esperam perceber como é a sua performance digital, especialmente quando pagam um serviço de SEO ou Marketing Digital. Os relatórios de SEO permitem perceber se a estratégia está a criar valor. Os dados não mentem.

10 – Se o seu website não aparece na primeira página, então está a perder muitos negócios

Se o seu negócio não aparece na primeira página de pesquisa da Google, então está a perder muitos negócios. Sabia que os primeiros três sites que aparecem ficam com 40% dos cliques? Isto significa o seguinte: Se o seu negócio tem um website, precisa de estar na primeira página da Google. Para isso, deve contratar um bom serviço de SEO, que otimize o seu website.

1 Comments

Write a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call Now Button